3 razões para usar um aplicativo de transporte empresarial

Quanto sua empresa gasta com transporte de funcionários? Se essa pergunta foi difícil de responder, então sua empresa é mais uma que está com um problema de gastos. Nesse artigo vamos te mostrar porque um aplicativo de transporte empresarial pode ser a solução para este caso.

Pode parecer algo mínimo comparado a outros gastos da empresa, mas o custo de deslocamento de funcionários é algo maior e mais prejudicial do que você consegue imaginar.

Ter controle dos gastos é algo difícil, porque você depende do colaborador passar as informações corretas. E ainda há o caso de (mais recorrente em empresas de grande porte) o colaborador não ser honesto com seus lançamentos.

Existem diversos app de transporte empresarial no mercado como 99 corporativo e o Uber For Business (que até possui uma calculadora para saber quanto dá pra economizar). Então, sem mais demoras, aqui estão…

Não faça igual, conheça os principais erros cometidos pela Uber

3 razões para usar um aplicativo de transporte empresarial

#1 Maior controle e transparência

Além de acabar com a burocracia de recolher, registrar e pagar por cada nota fiscal emitida, sua empresa se beneficia com a transparência que um aplicativo de transporte empresarial pode oferecer. As regras da corrida podem ser pré-definidas, fazendo com que o app só aceite o melhor caminho, evitando possíveis fraudes.

Além disso, os registros são todos digitais. Isso facilita muito o controle e diminui consideravelmente a chance de erro humano.

#2 Pare de esperar

Chamar um táxi ou um carro por um aplicativo de transporte particular, podem ocorrer atrasos, mas com um app transporte é como ter sua própria frota, mas sem os custos. Atrasos irão se tornar algo do passado.

#3 – Gaste menos

Os planos oferecidos pelos aplicativos de transporte empresarial chegam a ser 30% mais baratos que as tarifas normais.

Entenda o perfil da sua empresa

Cada empresa necessita do transporte corporativo de uma maneira. Por exemplo, se sua empresa possui um grande número de negociações B2B, onde há um maior deslocamento para encontrar com o cliente, utilizar um aplicativo pode reduzir drasticamente os custos.

Mesmo para outros tipos de negócios, que utilizam esporadicamente o transporte corporativo, ter um plano é uma boa ideia, já que os custos com transporte são baixos e podem ser reduzidos ainda mais com os descontos oferecidos pelos planos dos aplicativos de transporte empresarial.

Planeje antes de implementar

A troca para um aplicativo pode parecer algo simples, porém é bom ficar atento a alguns pontos para o uso dessa forma de transporte. Isso porque, sem regras claras de uso, a redução de custos não será efetiva. Por isso, separamos alguns pontos a serem observados. São eles:

  • Quais vão ser os funcionários que estarão autorizados a usar o app de transporte empresarial.
  • Em quais situações será permitido o acionamento do transporte.
  • Qual o tipo de carro a ser utilizado. Aplicativos de transporte em geral possuem diversas categorias de carros, uns mais luxuosos do que outros. Por isso, é bom se atentar para quais vão ser os permitidos para uso.
  • Qual a distância máxima para uso. Tome como exemplo a empresa MercadoLivre que faz uso de um aplicativo de transporte empresarial para suas viagens. Com escritório em Alphaville e uma alta demanda de viagens para São Paulo, eles optaram por uma empresa que não cobra taxa entre tais cidades.

Se atentando para tais pontos você será capaz de reduzir os custos e o tempo das viagens de sua empresa.

Gostou desse artigo? deseja receber mais conteúdos como esse? Assine a nossa newsletter aqui em baixo, ou siga a Usemobile nas redes sociais.


  • Vitor R. Galante
  • Analista de Inteligência Comercial e Marketing.
  • Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Acredito que a formação em economia me proporciona uma visão otimizada do mercado, e marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *