novos-recursos-do-ios-11

Saiba tudo sobre os novos recursos do iOS 11

No dia 12 de setembro deste ano, a Apple realizou um grande evento em que novos produtos e serviços foram anunciados. Dentre eles, a nova versão do seu sistema operacional, com suporte para os modelos mais recentes do iPhone e do iPad, além dos veteranos iPhone 5s e iPad mini 2. Conheça agora tudo o que mudou e quais são as novidades trazidas pelo iOS 11.

Modificações na interface no iOS 11

Tela de Bloqueio: A tela de bloqueio do sistema agora integra totalmente a central de notificações.

Teclado: Um novo recurso chamado Flick Keys foi adicionado ao teclado do sistema operacional, construído para facilitar o acesso a caracteres de símbolo, como @ e #.

Central de Controle: Mudou drasticamente na nova versão do software da Apple. Agora, ao invés de uma caixa pequena, a C.C. ocupa a página inteira. Também há novas possibilidades de customização, como a criação de atalhos para recursos acessados com maior frequência.

Wi-fi e Bluetooth: Você não pode mais desativar totalmente as funções de conectividade pelos atalhos, precisando acessar os Ajustes para fazê-lo. De acordo com a Apple, essa mudança foi feita para tornar o uso das redes mais linear e intuitivo. Conectar o Wi-fi, no entanto, ficou mais simples: basta colocar seu dispositivo próximo a outro aparelho que esteja rodando o iOS 11.

Wifi e bluetooh ios 11

Novas funcionalidades e características

Modo de Emergência: Pressionando o botão power do seu aparelho 5 vezes seguidas, você tem acesso a serviços de emergência e a contatos personalizados. Essa modalidade também impede que invasores tenham acesso aos dados do seu dispositivo.

Editor de Screenshots: O iOS 11 inclui um editor à parte para capturas de tela, com opções de corte, desenho e modificações visuais.

“Não Perturbe” para Motoristas: A nova versão do software contém agora um modo criado especificamente para usuários detrás do volante, que pode ser ativado automaticamente quando o veículo entra em movimento e desativado quando o destino é alcançado. O recurso impede que o motorista receba notificações ou tenha acesso a redes móveis enquanto dirige, e visa aumentar a segurança dos passageiros.

Modo Noturno: O recurso adiciona tonalidades frias ou quentes para que a luminosidade e as cores do display se adequem aos diferentes horários do dia, de modo a não prejudicar a vista dos usuários.

Inversão de Cores Inteligente: Funcionando de forma semelhante ao modo noturno, serve para inverter as cores do sistema, com exceção dos ícones de aplicativos e fotografias.

Experiência aprimorada no iPad

O iOS 11 promoveu modificações mais expressivas para o iPad em relação aos aparelhos celulares. O objetivo é aproximar ainda mais a experiência do usuário do iPad à do MacBook, diminuindo de forma notável as distinções entre as interfaces dos dois produtos. A funcionalidade da Apple Pencil também foi melhorada e expandida para ser utilizada no tablet da empresa.

Apple Pay

Assim como o Facebook, a Apple agora permite que você envie dinheiro para seus contatos através de mensagens de texto. Pagamentos em cartão de débito estão livres de taxas e podem ser autorizados através do Touch ID.

Outros recursos

Além do design mais limpo e despojado em relação aos sistemas operacionais anteriores, o iOS 11 conta com suporte para Realidade Aumentada, HealthKit e ResearchKit, que permite o desenvolvimento de aplicativos.

Agora você já conhece as alterações e funcionalidades mais importantes do novo software da Apple. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma opinião sobre o sistema? Deixe seu comentário abaixo!

Saiba tudo sobre os novos recursos do iOS 11
5 (100%) 1 vote

  • Caio Aniceto
  • Estudante de Jornalismo. Protótipo de artista. Gamer, cinéfilo e comediante nas horas vagas. Amante do marketing criativo, das campanhas virais e das narrativas transmídia. Praticante das ciências ocultas e defensor inveterado da Tecnocracia. Jura que foi um androide na vida anterior.