mobile-marketing-como-usar-no-smartphone

Mobile Marketing: como usar smartphones no marketing?

 

Todos sabemos que, dia a dia, o número de usuários de smartphones não para de crescer,  o celular é o maior responsável pelo acesso à internet. Segundo dados estatísticos, cerca de 72 milhões de brasileiros usam seus smartphones diariamente para chegar às redes sociais, navegadores e aplicativos que dependam de uma conexão com a internet.

Se esse número ainda não te convenceu, saiba que 70% dos brasileiros não saem de casa sem levar seus smartphones, o item é considerado o mais importante a ser levado, na frente até da própria carteira e dos documentos pessoais. Portanto, vendo esses dados, concluímos que investir em mobile marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa nos dias atuais.

Você sabe o que é o Mobile Marketing?

Sabendo do avanço atual que tablets, celulares e smartphones trouxeram ao mercado tecnológico, muitas empresas passaram a desenvolver um conjunto de estratégias de marketing que buscam aproveitar as características e funcionalidades dos dispositivos móveis para interagir, relacionar-se e influenciar os clientes e possíveis clientes de sua empresa, isso, em qualquer aparelho móvel que os usuários utilizam no seu dia a dia.

Esse tipo de marketing faz com que as empresas comecem a enxergar vantagens como o destaque no mercado, mostrando-se atenciosa com os usuários do seu material. Além disso, o aumento do número de compras, assim como a segmentação conforme a localização do usuário, a agilidade da comunicação e o crescimento do número de usuários de aplicativos, tem sido uma grande atração para quem busca se destacar no marketing digital. O marketing mobile pode existir em vários formatos, como:

  • SMS Marketing: A forma que já não é mais tão usada, mas que já trouxe muitos resultados positivos, foi uma das primeiras estratégias dessa modalidade de marketing. Ela consiste no envio de mensagens de texto para as pessoas previamente cadastradas nas listas de contato, sendo muito útil para manter o relacionamento com os clientes, seja para lembrá-los de status de pedidos, envio de promoções, informações sobre últimos lançamentos ou até mesmo para efetuar cobranças. A taxa de abertura dessa ferramenta de marketing pode chegar até 98%, o número pode parecer ainda maior se comparado à taxa de abertura de e-mail marketing, que possuem apenas 20% de taxa.

Criação de páginas responsivas: Mais do que distribuir arquivos para tablets, celulares e smartphones, você precisa fazer com que seu site ou seu blog tenham um design que caiba dentro da proposta de cada um desses aparelhos tecnológicos, é a chamada responsividade de página. Isso, porque além de facilitar a navegação de seu usuário, esse é um critério usado pelo Google para garantir um melhor posicionamento de seu site nas buscas.

QR Code Marketing: QR Code é um código de barras 2D que permite que os usuários façam leituras de informações através da câmera de seus aparelhos. Inserindo um QR Code em um panfleto de sua empresa, por exemplo, você poderá direcionar os usuários diretamente para o site de sua empresa para ter mais informações sobre o que você está promovendo. Aqui, leva-o a quem leu o código, seguindo para páginas como Landing Pagesconteúdos de blogs ou até links de promoções do seu e-commerce.

Para que você tenha uma experiência ainda melhor com a suas estratégias de Mobile Marketing, foque em dicas como essa:

Não seja intrusivo, faça com que a experiência que você está entregando aos usuários seja valiosa, mostre os benefícios que você poderá entregar, seja honesto nas suas campanhas e demonstre a sua preocupação em estar junto de seus clientes ou leads, estando ainda mais perto das redes sociais que eles acessam. O retorno de crescimento que experiências como essas podem te trazer, pode ser monstruoso.

Criar uma estratégia de mobile marketing não é tarefa fácil, mas os benefícios que ela pode gerar para sua empresa são muito grandes para serem ignorados. Então, pense a respeito e tenha em mente que você alcançará resultados ainda melhores com auxílio de profissionais qualificados.

Gostou do artigo? Nosso convidado especial é blog da Orgânica e lá você pode  ficar por dentro de todas as novidades do Marketing Digital!

 

 

 

Summary
Mobile Marketing: como usar smartphones no marketing?
Article Name
Mobile Marketing: como usar smartphones no marketing?
Description
O mobile marketing faz com que as empresas comecem a enxergar vantagens como o destaque no mercado, dando mais atenção aos usuários e aos negócios.
Author
Publisher Name
Orgânica Digital

  • Convidado Especial
  • Como o foco aqui na Usemobile é sempre a qualidade, nosso conteúdo não poderia ser diferente. Pensando nisso, contamos com o apoio de especialistas em diversas áreas para trazer materiais cada vez mais ricos. Caso você tenha interesse em publicar conteúdo no nosso blog, mande uma mensagem em www.usemobile.com.br/contato