empreendedores-desafios-para-o-crescimento

Empreendedores: Desafios para o crescimento

Com os tempos difíceis que a economia brasileira tem passado, muito se fala sobre como conseguir passar pela turbulência e ainda se dar bem. Cenários assim são ideais para empreendedores, pois é quando surgem vários problemas e com eles oportunidades para inovar, gerar negócios e receita.

Muitas das ideias aparecem com o intuito de causar um impacto positivo na vida das outras pessoas, ajudando-as a resolver problemas cotidianos. Esses problemas podem ser dos mais variados tipos, que vão desde mobilidade urbana, passam pela educação e podem chegar até a esfera dos relacionamentos.

Os empreendedores sabem que desenvolver uma nova solução, ou criar um novo negócio, não é uma tarefa fácil. Pensando nas dificuldades enfrentadas por quem quer empreender que o SEBRAE, juntamente com a prefeitura de Mariana e o SENAI, trouxeram para a região dos inconfidentes o evento “Desafios para o crescimento”.

Nele estará presente o Professor Pachecão, que irá falar sobre temas como:  Empreendedorismo Criativo e sobre Crescimento Regional. Conheça melhor quem é o Professor Pachecão e saiba um pouco mais sobre empreendedorismo criativo logo abaixo:

Professor Pachecão

José Inácio da Silva Pereira, mais conhecido como Professor Pachecão é o precursor do estilo “aula show”, uma aula com muita alegria, criatividade e irreverência, que mudou o processo de ensino no Brasil.

Professor pachecão

É autor de três livros, e entre eles “A Natureza do Sucesso”, livro no qual ele apresenta as dez leis da natureza e mostra como elas podem ser aplicadas para o sucesso de empresas e pessoas.

Pachecão é Engenheiro Mecânico, pós graduado em Gestão de Negócios pela UFMG, Gestão Ambiental e Desenvolvimento pela FGV. Se dedicou a ensinar física por mais de 2 décadas, tendo lecionado para mais de 250 mil jovens em Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Joinville e hoje se encontra entre os maiores palestrantes motivacionais do Brasil.

Já inspirou membros de grandes corporações, como Petrobras, Vale, Usiminas, Vilma Alimentos, Volks e entre outras. É com toda essa experiência e animação, que ele virá a região dos inconfidentes ajudar empreendedores a vencer os desafios para o crescimento.

Empreendedorismo criativo

Não há como falar de empreendedorismo criativo sem falar de empreendedores criativos, que nós, da Usemobile, gostamos de definir da seguinte forma:

“É quem trabalha no setor criativo que consegue demonstrar sucesso nos negócios, nos termos clássico de crescimento (lucro, market share, empregados), ou que consegue demonstrar liderança na indústria, através da quebra dos padrões convencionais, e colaboram com o desenvolvimento de seu país.”

Então, empreendedorismo criativo pode ser entendido como a quebra os padrões, que foge dos modelos estabelecidos pela sociedade, que procura soluções alternativas e diferentes das que já existem. Os empreendedores criativos utilizam o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como matéria prima para seus negócios.

É sobre essas formas de “pensar fora da caixa” aplicada aos negócios, que o Professor Pachecão irá abordar e ajudar-nos a compreender como crescer seu empreendimento e colaborar com o crescimento regional.

Então empreendedores…

Se você quer entender melhor sobre seu mercado, a economia da sua região e como você pode inovar para crescer seu negócio, não fique de fora do “Desafios para o crescimento”.

O evento ocorrerá no dia 16 de outubro de 2017, das 18 às 22 horas na Rua do Contôrno, na sede do SENAI de Mariana. O evento também conta com o Apoio da UFOP, Usemobile e SESI FIEMG.

Para maiores informações ou dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3557-2120.

Empreendedores: Desafios para o crescimento
5 (100%) 1 vote

  • Daniel Madureira
  • Gerente de marketing
  • Mineiro de Divinópolis, amante do futebol e cruzeirense apaixonado. Adorador de tecnologia e marketing digital. Graduando em Engenharia de Produção. Gosta de uma boa resenha e de contos medievais nas horas vagas. Quem tiver interesse em saber mais é só seguir no Instagram @danielmadureira94