como-desenvolver-um-aplicativo-tipo-tinder

Como desenvolver um aplicativo tipo tinder

Atualmente temos a tendência de otimizar nossas ações com aplicativos. Essa situação funciona com transporte, com aplicativos tipo Uber, com os estudos, com a comunicação e agora também com os relacionamentos. A verdade é que todo mundo procura sua metade da laranja, uns usam o modo tradicional outros preferem se aventurar em um aplicativo tipo tinder.

Segundo uma pesquisa recente, de julho de 2017, 60% dos brasileiros utilizam aplicativos de relacionamentos para encontrar seu amor, ou apenas para paquerar. Dados como este tem feito com que cada vez mais pessoas investissem em um aplicativo tipo tinder.

aplicativos de relacionamentos

A conta é básica, tudo é baseado na lei da oferta e da procura. O mercado entende que quando se tem um grande público para consumo, a quantidade de espaço para ofertas tende a aumentar.

E o Brasil tem se mostrado um ótimo país para investir nesse setor. Dados mostram que um a cada cinco brasileiros possuem mais de um aplicativo tipo tinder instalados em seu celular.

Pensando nessa diversidade e no aquecimento dessa área, muitos empresários e investidores possuem a vontade de injetar recursos nesse tipo de aplicação. Se você se identifica com isso esse post é para você. Separamos pontos importantes para quem quer desenvolver um aplicativo tipo tinder.

Como funciona um aplicativo tipo tinder?

Para entender melhor como produzir esse tipo de aplicativo é necessário conhecer sobre algumas funcionalidades básicas, além de conhecer as principais características que podem garantir o sucesso de um aplicativo tipo tinder.

O Tinder, como qualquer outro app de relacionamento, busca juntar duas pessoas em potencial, ou seja, que podem formar um casal. Lançado em 2012, o app utiliza um serviço de pesquisa baseado em localização.

Ele está disponível em versões para Android e iOS. O cadastro é feito usando as contas do Facebook, a partir daí ele analisa os dados do usuário e oferece possíveis pares baseados  na localização geográfica e nos interesses ou amigos em comuns. Está busca é filtrada pela faixa de idade e do gênero dependendo da prioridade do usuário.

As principais aplicações responsáveis pelo sucesso do aplicativo são sua simplicidade e a facilidade visual que o app oferece. O processo de cadastro está ausente já que o registro funciona por meio do facebook. A liberdade de modificação do perfil também é um fato que contribui para o gosto dos usuários, no app você pode adicionar e editar todos os detalhes, como uma descrição pessoal.

Lendo essas funções o que você mudaria no seu aplicativo tipo tinder, conta para a gente nos comentários!

Principais características

Falando em funcionalidades e o que pode ou não ser inserido no seu próprio app pode-se destacar essas opções:

  • Login pelas redes sociais – Integração com contas do Facebook ou Instagram para coletar informações do usuário e criar perfis.
  • Opções específicas – algoritmo avançado para definir quem, quando e a quem deve ser mostrado para criar uma correspondência em aplicativos como o Tinder.
  • Encontrar pares correspondentes – você pode encontrar seu par de acordo com seus critérios de pesquisa.
  • Escolha otimizada – Configure critérios e filtros com base nos quais a combinação perfeita pode ser encontrada para você, como idade, sexo e proximidade geográfica.
  • Notificações de envio – este recurso informará os usuários quando uma nova combinação adequada for encontrada para eles.
  • Procurar Perfil – Opção de explorar vários perfis com base nas preferências, ver as imagens e navegar através de amigos comuns.
  • Bate papo – é essencial que seu aplicativo tenha um espaço privado para que os usuários possam ter um conversa mais intima e assim se conhecerem melhor, ou até mesmo trocarem mais informações entre si.
  • Exclusão de participantes abusivos – A capacidade de interromper a conversa com usuários importunos, excluindo da lista de contatos, é necessária para que se evite maiores constrangimentos aos membros do aplicativos.

Se você irá investir na criação de um aplicativo tipo Tinder é necessário ter cuidado na hora de contratar equipe especializada de desenvolvedores.

Quanto custa para desenvolver um aplicativo tipo Tinder?

O preço para desenvolver qualquer tipo de aplicativo pode variar de acordo com as funções que serão inseridas e da forma com que o app irá funcionar.

Aqui exemplificamos algumas das funcionalidades que podem conter em seu aplicativo, porém as opções são infinitas. Desenvolver um bom aplicativo nem sempre é sinal de um investimento gigantesco. O importante é que o projeto seja viável, além de poder ser rentável após sua construção definitiva.

Aumento das vendas

 

Se você já sabe o que quer ter no seu app, porém não tem noção de preço, entre em contato tire suas dúvidas e peça seu orçamento.

Mas, você deve estar pensando como fazer para lucrar com aplicativos de relacionamento sendo que a maior parte dos já disponíveis no mercado são gratuitos. Se é essa é sua dúvida a gente te explica.

Como ganhar dinheiro com aplicativo tipo Tinder?

É essencial que seu aplicativo seja atrativo aos olhos do consumidor, por isso, a melhor forma de garantir fidelidade é desenvolvendo um bom aplicativo. Ou seja, é necessário que ele cumpra as promessas que fez ao seu usuário, conte com uma boa otimização, um layout bonito e que seja fácil de se usar.

Dessa forma a versão gratuita do seu app não será suficiente. Juntar uma boa experiência do utilizador e criar alguns mecanismos de exclusividade formam a melhor maneira para convencer seu cliente que ele precisa adquirir a versão premium do aplicativo.

Todos esses aspectos estão diretamente ligados a estratégia de marketing que será escolhida. É necessário que o projeto, após finalizado, atinja os públicos certos e que possua uma relação próxima a ele, afinal todo o trabalho poderá ser jogado fora sem a aprovação de quem mais importa, o usuário.

Dinheiro

Para que o lucro do seu aplicativo tipo Tinder seja ainda melhor que do apenas adquirir a versão premium, separamos algumas outras formas de se obter lucro com esse investimento:

  • Assinaturas: Os usuários pagam uma taxa para usar o aplicativo por um determinado período de tempo.
  • Planos premium: Os usuários pagam uma taxa para desbloquear recursos adicionais.
  • Anúncios: Oferecer espaço a terceiros para promover seus produtos nas páginas do aplicativo.
  • Compras dentro do aplicativo. Os usuários compram ícones específicos do aplicativo, presentes virtuais, smileys etc.

Você conhece alguma outra forma de tornar um aplicativo tipo Tinder algo mais rentável? Não deixe de participar, comente aqui no post.

Dificuldades em um app de namoro?

Na  mesma proporção em que crescem os investidores de sucesso nesse setor de aplicativos os exemplos negativos também ficam cada vez mais evidentes. Para evitar entrar na estatística é necessário ficar atento a algumas aplicações:

  • É crucial aumentar constantemente uma base de clientes para garantir que o custo do desenvolvimento do aplicativo seja pago e você comece a obter lucros com isso.
  • Muitas vezes, os projetos de aplicativos tipo Tinder enfrentam problemas de desproporção entre o número de assinantes masculinos e femininos. Por isso, fique atento aos seus cadastros.
  • A maioria dos usuários de aplicativos de namoro não são leais e eles geralmente usam duas ou três aplicações desse tipo por vez. Assim, para permanecer relevante você precisa não só atrair clientes, mas também mantê-los. Trazer novidades sempre pode ser uma boa dica.

Todo investimento possui seus riscos, e idealizar um aplicativo tipo Tinder também,  mas as estatísticas falam por si. Cada vez mais as pessoas se mostram a procura de um par e a utilização de aplicativos já é um meio definitivo para fazer com que a busca seja certeira.

Marketing

O sucesso é no mundo todo, cerca de 80% dos americanos, que já tentaram esses aplicativos de relacionamento, dizem que esses serviços são uma boa maneira de conhecer pessoas. 7 milhões de habitantes do Reino Unido estão usando serviços de encontros on-line atualmente e  5% da população geral da Austrália está registrada na Tinder.  A indústria de encontros on-line custa mais de US $ 2,2 bilhões e está crescendo a um ritmo elevado.

Bom, já deu para perceber que é um ótimo mercado para se investir e começar a lucrar. Entre em contato e peça agora seu orçamento e seja o dono do próximo app de sucesso.

Summary
Como desenvolver um aplicativo tipo tinder
Article Name
Como desenvolver um aplicativo tipo tinder
Description
Cerca de 60% dos brasileiros utilizam aplicativos de relacionamentos. Quer investir em um aplicativo tipo tinder? Então venha saber mais sobre esse setor.
Author
Publisher Name
Usemobile
Publisher Logo

  • Laryssa Gabellini
  • Analista de redes sociais e marketing digital
  • Aquela mistura do "erre" do interior com o jeitinho mineiro de ser. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Curiosa, falante e alegre. Acredita muito em energia e conexão. Tem a gratidão como um exercício diário. Se viu apaixonada por comunicação e todo o universo agitado e dinâmico do Marketing. De sorriso fácil e conversas longas, dessa forma vai levando a vida.