aplicativos-fitness-vida-saudavel

9 aplicativos fitness para uma vida mais saudável

Atualmente podemos notar um aumento na procura por aplicativos fitness, que auxiliam em dietas e atividades físicas. Existe uma enorme quantidade de aplicativos fitness dos mais variados tipos. Não é para menos. Atualmente houve um aumento muito grande na preocupação das pessoas com a saúde, qualidade de vida e com uma “vida fitness”.

Aliado a isto, vivemos um “boom” no mercado mobile. Procuramos a todo momento aplicativos que possam facilitar nossas atividades cotidianas. Então é natural que com a crescente preocupação com a saúde, as pessoas iriam procurar cada vez mais aplicativos fitness. Assim, decidimos ajudar quem procura boas opções nesse mar de aplicativos, recomendando alguns apps dessa categoria. Ao lado do nome de cada um, colocamos a nota da Google Play Store, que pode chegar no máximo a 5,0.

Confira nossa lista de aplicativos fitness

PersonApp – 3,7

personapp aplicativos fitness

PersonApp

Este aplicativo é excelente para a relação entre instrutores de academia e personal trainers com seus alunos. Por ele, o profissional de educação física pode montar os treinos, compartilhar com seus alunos, fazer avaliações físicas e acompanhar os resultados por meio de gráficos. Ao executar o treino com o PersonApp, pode-se anotar a última carga utilizada de cada exercício, cronometrar os tempos de descanso e também acompanhar o histórico de frequência dos treinos.

Disponível para Android e iOS

Jefit – 4,5

O JEFIT é basicamente uma espécie de “diário” de atividades físicas. Nele é possível adicionar seus programas de treino, registrar o número de repetições e a carga de todas as séries de cada exercício. Porém, ao contrário do PersonApp, ele mantém um histórico de todos os dias, e não apenas da última vez que um exercício foi feito. Também é possível acompanhar os resultados e até fazer upload de fotos pessoais para acompanhar sua evolução.

Disponível para Android e iOS.

Freeletics – 4,5

Para quem não tem a opção de frequentar uma academia, mas ainda sim quer fazer atividade física, este app pode ser a solução. A proposta deste aplicativo (assim como a modalidade) é conseguir praticar atividades que podem ser feitas em qualquer lugar, sem equipamentos. Também é possível se conectar com a comunidade de utiliza o aplicativo, e assim avaliar os próprios resultados e comparar com dos seus amigos.

Disponível para Android e iOS.

MyFitnessPal – 4,6

O MyFitnessPal é conhecido por ser um excelente aplicativo para contar calorias. Nele você pode registrar suas refeições de forma bem fácil, inclusive por código de barras. Assim fica muito mais fácil acompanhar o que você está comendo durante o dia, e verificar quantas calorias já consumiu e ainda pode consumir, de acordo com seu plano nutricional.

Disponível para iOS e Android

Fat Secret – 4,3

fat secret aplicativos fitness

Fat Secret

Assim como o aplicativo anterior, o Fat Secret é um contador de calorias. Com ele também é possível registrar tudo o que se consome, numa espécie de “diário”. Além disso, possui informações nutricionais de vários alimentos, marcas e restaurantes, e disponibiliza também receitas saudáveis. Você consegue registrar também exercícios físicos, para contar as calorias que você queima. Com o Fat Secret também é possível acompanhar sua evolução por meio de gráficos.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone

Endomodo – 4,4

endomodo apps fitness

Endomodo

O Endomodo é um dos mais conhecidos aplicativos fitness para registro de atividades baseadas em distância percorrida, como corrida e bicicleta. Além de registrar o seus exercícios, ele informa via áudio o progresso do usuário a cada quilômetro, ou distância que falta para a sua meta. Ele possui ainda um sistema que pausa a atividade quando o usuário não está em movimento. O Endomodo possui uma espécie de rede social, podendo adicionar amigos, enviar mensagens e comparar resultados.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Runtastic – 4,5

Uma outra alternativa para aplicativos fitness para atividades baseadas em distância é o Runtastic. Ele é um dos aplicativos fitness mais famosos do mercado. Por ele você pode pode registrar suas atividades, monitorar seu desempenho e sua evolução. É possível também incorporar músicas no próprio aplicativo para ouvir enquanto você estiver se exercitando.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Daily Yoga – 4,2

daily yoga apps fitness

Daily Yoga

Um corpo saudável não é suficiente para que tenhamos uma vida saudável. A prática da ioga pode ser uma ótima solução para precisa de uma forma para deixar a mente tranquila. É com essa proposta que sugerimos o Daily Yoga, aplicativo que ofere mais de 40 programas para vários níveis de experiência, durações e objetivos da prática.

Disponível para Android e iOS.

Yoga.com – 4,1

Com mais de 30 programas e mais 280 posições, o Yoga.com também é uma opção para quem quer praticar a ioga. O aplicativo oferece demonstrações em vídeo e imagens musculares 3D de cada pose. Com isso você sabe exatamente quais músculos está trabalhando em cada uma delas. Ele inclui também exercícios de respiração e meditação para relaxamento.

Disponível para Android e iOS

Estes aplicativos são excelentes alternativas para auxiliar na rotina de dietas e atividades físicas. Porém é importante ressaltar que os melhores resultados serão alcançados não só com o uso dos aplicativos, mas também com o acompanhamento de profissionais de educação física, nutrição e medicina.

Você usa algum desses aplicativos fitness? Conhece algum diferente? Comente aqui embaixo.

Obs. 1: Pedimos desculpas pois alguns apps não possuem tradução em português! =/

Obs. 2.: Para quem estiver se perguntando se alguém de nós utiliza alguma dessas nossas recomendações, eu mesmo uso o PersonApp e o Jefit, e já usei o MyFitnessPal e o Endomodo. Posso afirmar que todos são realmente bons. =D

9 aplicativos fitness para uma vida mais saudável
5 (100%) 1 vote

  • Matheus Guerra
  • Growth Hacker no 12 minutos
  • Sou mineiro de BH, viciado em academia, Counter Strike e cervejas artesanais (por mais contraditório que pareça). Entusiasta de tecnologia, principalmente móvel, sou responsável pela equipe de marketing da Usemobile. Atualmente me dedico ao estudo e à aplicação de marketing digital para aplicativos.
  • Olá,
    Concordo plenamente com o artigo!
    Afinal são pequenas atitudes que deixarão nossa saúde melhor e irão dar mais vitalidade ao nosso organismo, bem como a forma com que nos alimentamos e nos exercitamos!
    Adorei as dicas e são de extrema importância!
    Os aplicativos são otimos!

    • Que bom que gostou Adriane. Se tiver mais alguma sugestão de aplicativo, manda pra gente. Revisamos constantemente nossos posts, podemos incluir novos apps nessa lista! 😉

      Abraço!